segunda-feira, 19 de março de 2012

NÃO POSSO ACREDITAR!

NÃO POSSO ACREDITAR!

Não posso acreditar, que o cristão tenha problemas espirituais. Eu vejo, muitos crentes pedindo oração por problemas espirituais, talvez, alguns não saibam o que é problema espiritual por isso falam assim. Amados problema espiritual é quando a pessoa está sendo oprimida por espírito malígno. A pessoa vive oprimida, não tem paz, vive deprimida, tem medo de tudo, não suporta até as pessoas mais chegadas, tem hora que da vontade de acabar com a vida, é como a pessoa que usa drogas, quando acaba o efeito da última dose, ele se desespera.

Amados: Mat. 11.28, Jesus diz: Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados (oprimidos em outra tradução), e eu vos aliviarei. Lucas 4.18, Ele diz: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, e para por em liberdade os oprimidos. João 8.36 diz: Se pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Gal. 5.1, Diz: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a julgo de escravidão. Col.1.13,14 Diz: Ele (Deus), nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

Amados: Cristo é suficiente, quem se queixa da vida, de problemas espirituais, está dizendo que Cristo não é suficiente, amados Cristo é a verdade jámais ele vai negar-se a si mesmo, o que ele falou como nos diz as escrituras, Ele cumpre, crê somente. I João 3. 8, diz que Cristo o filho de Deus, se manisfestou para destruir as obras do diabo, você crê na palavra Divina? Eis o que diz II Tim. 3.16, Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para correção, para educação na justiça. Amados II Cor. 2.1, diz que Cristo nos conduz em trinfo, nós somos triunfantes, temos o Espirito de Cristo, por isso sempre somos vitoriosos, aleluia amém. Quantas vezes você tem se alimentado do pão de Deus, a palavra Divina, Cristo é a palavra, Ele é pão da vida, leia medite e verás a glória de Deus.

No meu prédio, morava uma senhora, (não era crente), um dia ela chegou pra mim chorando e disse-me: Seu Luiz, eu estou deprimida, estou com problema espiritual, tem hora que uma coisa me pertuba, eu tenho vontade de pular pela janela e acabar com a minha vida, tomo remédio para depressão mais não adianta nada, eu tenho medo de tudo não posso ficar sozinha se não eu me jogo pela janela, não saio mais sozinha pois tenho medo de tudo. Então eu falei prá ela, tudo que eu escrevi acima, para ela tomar a armadura de Deus e a espada do Espírito Santo que é a divina palavra, falei para ela entrar no seu quarto, se ajoelhar, se humilhar perante Cristo e contar-lhe tudo em oração, também pedi para ela procurar uma igreja conversar com o pastor que ele certamente iria interceder também por ela, dei-lhe uma fita de vídeo com duas mensagens, uma do pastor Silas Malafaia e outro do Miss. RR.Soares e também lhe dei um CD com o hino cidade santa, que eu tinha ganhado da Soc. Bíblica do Brasil, com Jessé cantando e disse-lhe: Quando a senhora sentir essa aflição ponha esse CD pra tocar que o espírito malígno vai embora e a senhora vai ter paz, contei-lhe a história do rei Saul, que um espírito malígno se apossava dele, Daví tocava harpa e o espírito malígno saía.

Duas semanas depois eu a encontrei na rua, vindo do supermercado sozinha ela abriu um sorriso pra mim dizendo: Seu Luiz eu fiquei boa, eu fiz tudo o que o senhor me falou, olhe não senti mais nada, estou indo na igreja, o pastor veio aqui em casa orar por mim e eu estou muito feliz. Olha amados, isso para mim foi uma alegria que eu tive por ve-la feliz e liberta por Cristo Jesus.

Logo depois ela mudou-se, e não tive mais contato com ela, mas, tempos atrás eu encontrei a neta dela de 12 anos, ela me abraçou e disse seu Luiz, minha vó esta bem, ta indo na igreja, eu só falei pra ela, é isso aí minha filha Cristo é suficiente! Amados Cristo é suficiente. Depois disso foi que eu escreví, a quem você está contando seus problemas? Só Cristo é salutar, da alívio, libertação, e salvação eterna! Crê somente.

L. OTAVIO

domingo, 4 de março de 2012

CARREGANDO O OUTRO!

Esta é uma história real, ler a biografia de Sundar Singh é muito edificante, quero contar apenas um episódio para aprendermos com ele, uma grande lição.

Sundar Singh é conhecido entre os cristãos do mundo inteiro como um nobre indiano que se converteu a Cristo, e por isso foi expulso do carinho e do conforto da família. Dedicado desde menino aos estudos religiosos, tornou-se um dos sadus, ou homens santos.

Sadu Sundar Singh, depois de muitas aventuras em seu país, se propôs um dia a ir a um país vizinho, o Tibete, para evangelizar os tibetanos. A viagem foi muito difícil: caminhava na neve, no frio, enfrentando os duros ventos do Himalaia. Ao seu lado, um tibetano que retornava ao seu país.

Em certo momento, Sundar viu na neve algo que parecia o corpo de um homem. Aproximou-se e, percebendo que a ainda estava vivo, fez sinal para o companheiro que se adiantava, dizendo que teriam que carregar o caído.

O tibetano protestou, negando-se a ajudar, afirmando que, se não andassem rápido, daí a pouco ambos estariam mortos. E foi embora.

Sundar, que já estava cansado, pôs o homem às costas e foi seguindo o mesmo caminho do tibetano. Se já era difícil antes caminhar na neve, contra os ventos, ainda mais agora, que tinha sobre os ombros o peso de um moribundo.

Depois de algum tempo caminhando, Sundar percebeu que à sua frente jazia algo como um corpo humano. Mais um? Sundar parou para investigar. Era o tibetano, agora morto pela friagem assassina. Sundar compreendeu nesse momento que o mesmo desfecho o aguardava. Salvara-se, porém, ao carregar o homem caído. O esforço desprendido no transporte aqueceu-lhe o corpo e o manteve vivo.
Com toda humildade e mansidão, com loganimidade, suportando uns aos outros com amor. Efésios 4.2.



Às vezes, protestamos contra Deus em função dos fardos que Ele nos permite carregar, sem saber que eles podem estar sendo a razão de nossas próprias vidas!
Eu te louvarei, ó Deus, meu defensor! Tu és a minha fortaleza, tu és o Deus que me ama. Salmos 59.17

Então:

Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões... 1 Tessalonicenses 5.17



Deus te Abençoe