terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A INTEGRIDADE

 
                                                            Integridade
Você já pensou nesta questão? Ser integro? Na bíblia a um ensinamento sobre o falar, que deve ser sim, sim ou não, não. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque, o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5.37
Viver “meio termo” em situação de decisão é muito complicado, certa vez Jesus disse que é necessário decidir-se quanto a nossa posição. Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; Apocalipse 3.16
Li uma historia que serve bem para ilustrar esta questão: Certo funcionário de uma empresa, cristão, foi chamado um dia ao gabinete do dono da empresa. Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto: -"Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: é a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé. De modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu". Nosso irmão foi para casa, envolto no manto da dúvida. De um lado, almejava o cargo - afinal, era a grande chance de sua vida. Ele pensou: Quanta gente não gostaria de estar em meu lugar? Por outro lado, e sua fé? E a igreja? E Deus? Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir, não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo... Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono: - "E aí?" - quis saber o dono - "Qual é a sua decisão?" - "Acho que vou aceitar a proposta que me fez". O patrão nem levantou a cabeça: - "Então pode passar imediatamente no Departamento de Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!" - "Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!" - "Sim, você foi provado e não passou no teste. Se foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?"
Você já foi testado em relação a sua integridade, no trabalho, família, amigos, etc?
Como é fácil dar uma escorregadinha!
Então, pise em terrenos planos.
Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me e tem compaixão de mim. O meu pé está firme em terreno plano... Salmos 26.11-12

Deus te abençoe!
 
                                             L. OTAVIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário