terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A SOMBRA DA CRUZ!

A SOMBRA DA CRUZ!



                                                                                 Conta-se que certo homem, todos os dias ia ao clube nadar em uma piscina coberta e aquecida. O interessante era que todas as vezes que ele chegava a beira da piscina, molhava o dedão na água, dizia algumas palavras e depois subia no trampolim mais alto; abria os braços formando uma cruz, dizia algumas palavras e pulava na água dando um belo mergulho. Atravessava a piscina várias vezes, pois era um exímio nadador.
     Certo dia, um sócio do clube perguntou-lhe porque toda vez qua ele chegava a beira da piscina, molhava o dedão antes de pular na água. O homem sorriu e respondeu-lhe: "É que há anos atrás, eu era professor de natação e trabalhava aqui ensinando os jovens a nadar e pular do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e, como estva muito calor, fui a piscina nadar. Sendo o professor de natação do clube, eu tinha a chave do mesmo e podia entrar a qualquer hora que eu quisesse e usar a piscina. Chegando lá, não acendi a luz porque conhecia bem aquele lugar e a luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando eu estava sobre o trampolim com os braços abertos, ví minha sombra na parede em frente formando uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei comtemplando aquela imagem. Nesse momento, pensei na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.
     Eu não era cristão, mas quando era criança, aprendi um cântico cujas palavras me vieram a mente e me fazia recordar que Jesus morreu em uma cruz para nos salvar. não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos pensando nisso. Ali mesmo, fiz uma oração e pedí a Deus que salvasse a minha alma. Neste momento, um funcionário do clube, notou que a porta estava aberta, entrou e acendeu a luz. Foi quando pude perceber que a piscina estava vazia. Alguém a tinha esvaziado e eu não sabia.
     Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Se eu tivesse saltado,seria o meu último salto. Fiquei tão agradecido a Deus que me ajoelhei a beira da piscina, confessei meus pecados e entreguei a minha vida a Jesus.Talvez agora você entenda porque molho o dedão antes de saltar na água e as palavras que digo antes de saltar; é a minha oração de gratidão a Deus."
     É isso aí, meu amigo: Eu lí essa história na "Folha Universal" com outro título, escreví nos meus contos da minha página de e-mails, poque achei muito significativa, como a história do conto XIV que também está no meu livreto Estudos que edificam lembra? Aquele homem, também parou, olhou e escutou e lembrou dos conselhos que ouviu. E Você meu amigo! Também está lembrando da Divina palavra de Deus? Você já parou e pensou alguma vez antes de tomar qualquer atitude? Lembra do que Jesus disse: todo aquele, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque foi edificada  sobre a rocha. Mat. 7.24,25. Amigo: Cristo é a nossa rocha, entrega a tua vida a Ele, para que ele te salve! Pense nisso. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.   
                                               
                     LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário