sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

LUIZ! UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA

LUIZ! UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA...


 Essa é a história de um camarada chamado Luiz.

- Luiz é o o tipo de cara que você gostaria de conhecer. Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.
-Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta era: Tudo bem! Se melhorar mais estraga. Ele era gerente de um restaurante, por isso os seus garçons o adimiravam pelas suas atitudes; ele era motivador nato, se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luiz estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação; Fiquei tão curioso com seu estilo de vida, que um dia lhe perguntei: Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo, como faz isso? Ele me respondeu: A cada manhã, ao acordar, digo à mim mesmo: Luiz, você tem duas escolhas hoje: pode ficar de bom humor ou de mau humor; eu escolho ficar de bom humor. Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida, certo! Mas não é fácil argumentei. É fácil sim, disse-me Luiz. A vida é cheia de escolhas; quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha; você escolhe como reagir às situações. Você sabe como as pessoas afetarão o seu humor é a sua escolha de como viver a sua vida. Eu pensei sobre o que Luiz disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha.    
-Anos mais tarde, soube que Luiz um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã; foi rendido por assaltantes e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele; por sorte, foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para o hospital. Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. Encontrei Luiz, mais ou menos por acaso; quando lhe perguntei como estava, ele respondeu: Tudo bem! Se melhorar estraga; contou-me o que havia acontecido e perguntou-me: Quer ver minhas cicatrizes? Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto. Ele respondeu: A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás e quando estava deitado no chão ensanguentado, lembrei que tinha duas escolhas; poderia viver ou morrer, escolhi viver! Você não estava com medo? Perguntei. Sua resposta foi: Os paramédicos, foram ótimos; eles me diziam que tudo ia dar certo e que eu ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado, em seus lábios eu lia: Esse aí já era! Decidi então que tinha que fazer algo. Perguntei, que fez? Ele respondeu: Bem! Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa; respondi-lhe sim. Todos pararam para ouvir a minha resposta; tomei fôlego e gritei; sim sou alérgico a balas! Entre risadas lhes disse: Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto. Luiz, sobreviveu graças à persistência dos médicos... mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira. E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente, afinal de contas, a atitude é tudo e não devemos desanimar.
- Bom amigos: A história do Luiz, é impressionante. O otimismo é fruto da fé, da esperança e do amor. A fé nos dá certeza de que Deus jamais nos abandonará,  a esperança nos da à convicção de que tudo vai dar certo e o amor nos leva a perdoar as pessoas, por mais que elas nos tenham ofendido e isto move o coração de Deus, que pode mudar até as leis físicas por amor de um filho seu e até de um povo como fez para Israel. Amados, o otimismo nos leva ao triunfo. Triunfo é glória, sucesso, vitória. Todo crente em nosso Senhor Jesus Cristo, é triunfante, Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus cristo. I Cor.15.57. Assim escreveu o poeta: Pobre de ti se pensas ser vencido, tua derrota é caso decidido, queres vencer mas como em ti não crês, tua descrença esmaga-te de vez..., pense  grande e teus feitos crescerão, pense  pequeno e irás depressa ao chão, o querer é o poder arquipontente, e a decisão firmada em tua mente, fraco é aquele que fraco se imagina, olha ao alto o que alto se destina, a confiança em Deus é a trajetória, que nos leva aos altos cimos da vitória, nem sempre o que mais corre a meta alcança, nem mais longe o mais forte disco lança, mas o que certo em Deus vai firme em frente com a decisão firmada em sua mente.
"Amado Nervo".
- Amados, o triunfo do Crente está em nosso Senhor Jesus Cristo, Ele é tudo em todos! Pense nisso.  
                                                       

                         LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário