domingo, 31 de outubro de 2010

CONTOS QUE EDIFICAM I

   OS NÁUFRAGOS
                                              Conta-se que alguns turistas, passeando pelo mar no Nordeste do Brasil em um pequeno barco, que não suportando uma grande correnteza, tombou e ficou encalhado em um banco de areia. Os náufragos ficaram agarrados ao mesmo, sem alimentação e sem água, durante três dias no sol escaldante, até a chegada do socorro.


      Quando os marinheiros chegaram, eles gritavam desesperados: Água, água, água! Os marinheiros gritaram, água? Vocês estão dentro da água bebam! Eles também gritaram, a água do mar é salgada! Os marujos disseram: Não é água doce, já provaram? Eles responderam não! Os marujos gritaram outra vez,  provem, quando eles provaram, a água era doce, eles estavam na foz do rio Amazonas, no meio da água doce e não sabiam.

      Amados: Será que todos que estão lendo este conto, já provaram que Deus é bom? Deus está em todo lugar, Jesus disse eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mat.28:20. O Salmo 34.8 diz: Oh: Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Mas, como provar que o Senhor é bom, crendo Nele, não apenas por ouvir falar, mas porque Ele é o Deus todo poderoso, criador dos céus e da terra, que nos deu a vida eterna por Nosso senhor Jesus Cristo.

      Quando eu era menino, provei tomate, achei azedo, sem gosto, melância então, eu nem queria ver na minha frente, no Nordeste, não conhecí caquí, só vim conhecer no Rio de Janeiro, quando ví passei a odia-lo, só porque parecia com tomate. Mas eu via as pessoas comendo com tanto gosto, então dizia comigo mesmo, como é que as pessoas comem isso, deve ser ruim! Um dia uma pessoa falou prá mim, você não sabe o que está perdendo prova, então eu resolví provar, como é gostoso; quanto tempo perdí sem comer uma fruta tão gostosa, então eu disse vou provar melância, provei, era doce e também gostosa, quanto tempo eu dei as minhas sobremesas de caquí e melância para os outros sem saber que eram tão bons; hoje eu como até tomate.

      Agora veja amigos, para você provar que Deus é bom, basta provar o pão da vida JESUS. Veja o que Jesus diz: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede, Eu sou o pão que desceu do céu, para que todo aquele que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer viverá eternamente. Tudo isto está escrito no evangelho segundo São João Capítulo 6; leia. Para você provar o Pão da vida, basta ler a palavra, na Escritura Sagrada; Jesus é a própria palavra, o Verbo de Deus.

      Vejamos o que disse Jesus em Mat. cap. 4 vers.4: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus, e, também foi dito por Deus através de Moisés, aos Judeus em Deut. cap. 8 vers. 3.

      Amigos; a Escritura Sagrada é a palavra de Deus, é Deus falando conosco por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. O pão material alimenta o corpo que um dia vai morrer, o Pão espiritual alimenta a alma para viver eternamente; um dia eu provei, por isso estou dizendo que é bom: Prove também que Deus é bom e serás salvo. Pense nisso!  

 
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS


 LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário