domingo, 31 de outubro de 2010

CRESCENDO NA GRAÇA

                           COMO CRESCER NA GRAÇA 

                                      
                     Eis aí o conselho do Apóstolo Pedro, em sua II carta cap. 3. 18: Crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 Para se viver na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, é necessário uma vida de oração: Orai sem cessar. I Tess. 5.17. 
                                             
    Fortalecersse na leitura diaria da palavra de Deus, tendo prazer na lei do Senhor e nela meditar de dia e de noite. Salmo I vers. 2.
    Está disposto a obedecer a vontade de Deus. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. João 14. 21.
    Esperar em Deus. Mas os que esperam no Senhor renovarão sua forças, subirão como asas de águia, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. Isaías 40. 31.
   Revestir-se do poder do Espírito, para uma vida vitoriosa. Mas revisti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhas para a carne no tocante às suas concupisciências. Romanos 13.14. Digo, porém: Andai no Espírito e jamais satisfarei à concupiscência da carne. Gal. 5.16.
   Não se conformar com esse mundo. Não vos conformeis com este mundo (tradução antiga correta, século é contagem de tempo, mundo é atualidade), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimentei qual seja a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2.
   Amados; o crescimento espiritual é o resultado de confiar em Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo. O Justo viverá pela fé. Gal.3.11. Uma vida de fé nos capacita a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da vida e a participar os frutos de uma vida cheia do Espírito Santo. Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gal. 5.23,23.
   O crente, como nova criatura, tem um poder sobrenatural na união com Cristo: Cristo vive em mim. Gal. 2.20, é participante da natureza Divina II Pedro 1.4, é herdeiro de Deus e co-herdeiros com Cristo. Rom. 8.17, estar assentado nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Efésios 2.6.
    Maridos: Quantas vezes ao dia você ora pela sua esposa? Esposas: Quantas vezes ao dia você ora pelo seu marido? Pais: Quantas vezes ao dia vocês oram pelos seus filhos? Cristão: Quantas vezes ao dia você ora pelo seu pastor, para que ele tenha uma vida cheia do Espírito Santo. Façamos isto, e veremos a diferença nas nossas vidas, Cristo faz a diferença nas nossas vidas; Pense nisso.    

                                                           DEUS VOS ABENÇOE


                                                        LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário