domingo, 31 de outubro de 2010

O TOQUE DO MESTRE

O VIOLINO


Conta-se que certo homem, querendo aprender tocar violino, entrou em uma escola de música e aprendeu a tocar em poucos meses. Quando terminou o curso, comprou um violino muito caro e chegando em casa, começou a tocar, mas não conseguia a harmonia que ele aprendeu na escola, foi devolver o violino, alegando que o mesmo não era bom; mas o dono da loja não  o quis de volta, porque já havia passado dias, por isso não tinha acordo e que o violino era da melhor marca que havia no mercado.

     Pois bem! O homem procurou um leiloeiro e pediu que ele leiloase seu violino, porque não prestava, pois tinha pago muito caro, mas como ele não prestava e para não ficar no prejuízo, qualquer quantia lhe valia e que ninguém podia reclamar depois. Quando o leiloeiro gritou: Quanto me dão por um violino usado; a primeira oferta, foi três dolares. Um mestre em violino que ali estava, quando viu aquele lance por uma peça tão cara, chegou perto do leiloeiro e perguntou: Por que está tão barato assim? Ele respondeu-lhe: É porque o dono falou, que ele não presta; ele disse: Deixe-me ver; afinou-o e começou a dedilhar passando o arco na melhor harmonia, para surpresa de todos, gritou: Eu pago duzentos dolares, o dono chegou ao leiloeiro e disse-lhe: Esse violino não valia nada e agora está tão bom? O que houve? O leiloeiro respondeu-lhe: Foi o toque do mestre.  

     É isso aí amados: Em nossas vidas também precisamos do toque do mestre, Nosso Senhor Jesus Cristo, pois somos tão frágeis, que Ele mesmo Jesus, disse: Sem mim nada podeis fazer. João 15.5, é por isso que precisamos do toque do mestre. Ele tocou eu um leproso e ele ficou limpo Mat.8.3, tocou em dois cegos, e ambos foram curados Mat.20.34, também em Marcos 5.25 a 34, uma mulher que a doze anos sofria de uma hemorragia veio por trás de Jesus e tocou-lhe as vestes, dizendo: Se eu apenas tocar em suas vestes serei curada, tocou e verdadeiramente foi curada, e marcos 6.56, os enfermos tocavam na orla das  vestes de Jesus, e saíam curados. Oh, glória! E o melhor é, todos os que foram curados também foram salvos, pois Jesus dizia a todos: A tua fé te salvou.

       Amados: Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele ainda está dizendo; vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Pense nisso.

DEUS VOS ABENÇOE
LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário