quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!

                             UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!


                                                             Nós lemos nas Escrituras Sagradas, a história de um menino chamado Daví, filho de um agricultor, criador de ovelhas, que por ser tão atencioso com as ovelhas de seu pai, Deus o escolheu para ser rei, e reinar sobre seu povo Israel. I Samuel 16.1-13.
     Por que um homem segundo o coração de Deus? Ele era um jovem temente a Deus, amava o próximo, sabia perdoar os que o ofendia, foi perseguido pelo rei Saul que queria mata-lo por inveja, mesmo assim poupou-lhe a vida por duas vezes quando o encontrou dormindo e despercebido; era zeloso na obra de Deus, foi designado por Deus como profeta, profetizou nos salmos a respeito do Messias o nosso Salvador. Leia I e II Samuel e Atos 13.22.
     Agora eu quero falar sobre um dos salmos mais lindo que Davi escreveu, o salmo 23; vejamos o que diz esse salmo vers.1: O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Davi, como pastor de ovelhas, zelava pelas mesmas e não lhes deixava faltar nada. vers. 2: Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; Davi, procurava os melhores pastos verdes, junto as correntes de águas calmas onde as ovelhas podiam descansar tranquilamente.Vers. 3: refrigera-me a alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Aqui, ele pensa no bem estar gerado pelas brisas frescas das sombras nas veredas cobertas por ramos do arvoredo por onde passavam.vers. 4: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e teu cajado me consolam. Aqui ele pensa nos vales áridos do deserto, onde havia muitas víboras e escorpiões sempre prontos a picar quem passava, então Davi usava a vara para espantar tais inimigos e quando as ovelhas pendiam para fora da vereda, ele usava o cajado para corrigi-las e ao mesmo tempo as consolava com carinho. (Amados, Deus nos livra do pecado e de todo perigo que nos cerca, mas também nos corrige quando saimos fora dos seus caminhos, como está escrito: ...Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor... porquê o Senhor corrige a que ama... mas, se estais sem correção, de que todos se tem tornados participantes, logo, sois bartardos e não filho. Heb.12. Leia). Vers. 5: Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Quando ele cita esse versículo, ele estava lembrando de como juntava suas ovelhas junto ao poço para tomar água, ele tapava os buracos onde possivelmente haviam víboras e escorpiões, ali as ovelhas podiam remoer os alimentos sem perigo dos inimigos atacá-las; ele ungia com óleo a cabeça de algumas que se machucavam em atrito umas com as outras para sarar as feridas,  o cálice era um reservatório de água, onde os pastores tiravam água do poço e os enchiam para os rebanhos beberem, então Davi o enchia até transbordar.
     No vers. 8: Davi se regozija; dizendo: certamente que a bondade e a misericórdia me seguiram todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre. Salmo 122.1 Davi diz: Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor. Amados meditem na palavra do Senhor, tenham prazer em estar na sua casa, a igreja, procure chegar antes de começar o culto; participe dos cultos, não seja somente ouvinte, mas participante dando glórias a Deus,  assim a nossa vida será uma benção. Davi como um bom pastor, arriscou a sua vida pelas suas ovelhas, quando lutou com um leão e com uma ursa para defende-las. I Sam.17.34 a 37, por isso que Jesus disse: Eu sou o bom pastor. O bom pastor, dá a vida pelas ovelhas. João 10.11. Pastor; se não podes dar a tua vida pelas ovelhas! Ame-as, conduzindo-as ao sumo Pastor Jesus Cristo, ensinando a palavra Divina como Jesus ensina. pense nisso. Que a graça de nosso senhor Jesus Cristo seja com todos. 
     
                                    LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário