terça-feira, 15 de novembro de 2011

BEM-AVENTURANÇA III

ENSINOS QUE EDIFICAM - BEM-AVENTURANÇA - VIII


      BEM-AVENTURADOS  OS PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA:  Mat.5:10.
  

   
Aqui nós podemos ver que Jesus, não fala da justiça dos homens, mas da justiça de Deus. Todo cristão ama a justiça, essa que vem de Deus. Porque toda justiça que provem da lei dos homens, traz  punição, castigo, pena por condenação pelos artigos da lei. Mas a justiça de Deus, produz perseverança, perdão, pacificação porque toda lei de Deus, se cumpre no amor. Rom.13:8 a 10 e Gal.5:13 e 14.                                 
      
-
Quando o crente procura andar na justiça de Deus, ele é perseguido pelos  homens, porque a justiça dos homens é cas
tigo mas a justiça de Deus é perdão  e amor por    isso   Paulo diz,  todos quantos quiserem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. II Tim.3:12 = Também está escrito,    se pelo  nome  de Cristo, sois  injuriados, bem aventurados  sois... Não sofra   nenhum  de  vós  como  assassino ou ladrão, ou malfeitor;... Mas se sofrer como cristão, não se envergonhe disso;... I Pedro 4:14 a 16.                                                                         
-Amados: É natural o cristão ser perseguido sem causa, por não concordar com certas atitudes de pessoasn que vivem uma vida leviana mesmo sendo religioso como era no princípio do cristianismo, ora, se naquele tempo Os cristãos  já sofriam perseguição, hoje então que a iniquidade se multiplicou, nós sofremos perseguição até por sermos honestos e por falarmos a verdade não é? Mas não vamos sofrer por isso, vamos praticar a justiça, porque sabemos que Jesus Cristo é justo, e,  porque ele é justo, está escrito: Todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. I João 2.29. Que Deus abençoe a todos!

                                        LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário