sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JOÃOZINHO E SEU BARQUINHO!

 JOÃOZINHO E SEU BARQUINHO

                                                                                     
                                                                                   Conta-se que um menino chamado Joãozinho, morava as margens de um rio, seu pai, trabalhava, na fabricação de pequenos barcos para os pescadores da região. Joãozinho estudava, mas quando voltava da escola ia para a oficina ajudar o pai.
      Certo dia, resolveu fazer um barquinho pra ele; pegou as ferramentas do pai, e mãos a obra; em poucos dias o barquinho ficou pronto, ele eufórico para lança-lo no rio, amarrou um grande barbante e todos os dias, ao invés de ir ajudar o pai, ia brincar com seu barquinho na correnteza do rio.
      Até que um dia o barbante já velho pelo o uso, partiu-se e Joãozinho viu seu barquinho ir embora rio abaixo. Ele ficou muito triste, mas disse consigo mesmo, eu ainda vou resgatar o meu barquinho; descia rio abaixo, perguntava aos pescadores se tinham visto o seu barco e ninguém lhe dava notícia, até que um dia passando em frente a um ferro velho, (não era o do Nicolau: Nicolau é uma irmão mui amado da nossa igreja, que nós brincamos muito com ele e é dono de um ferro velho) viu o seu barquinho em cima de uma prateleira, todo sujo de lama, sem as velas que tinha posto com tanto zelo, ele ficou muito triste, mas ao mesmo tempo alegrou-se por que encontrou aquilo que ele fez com tanto amor e que tanto amava. Chamou o dono do ferro velho e disse-lhe: Este barco é meu! O homem respondeu-lhe: Não, eu o achei abandonado na margem do rio, sem dono, peguei para mim, se você o quiser de volta, terá que pagar um preço e estipulou o valor. (Eu, também tenho um barquinho, eu achei todo sujo e quebrado no lixo do meu prédio, peguei-o e junto com a moça que faz a limpeza, lavamos e o recuperei, coloquei as bandeirinhas que faltavam, envernizei, ficou lindo, está em cima da minha estante. Quem quiser vê-lo, é só entrar na minha página de fotos de curiosidade que tem uma foto dele, lindo, minha filha Ana, colocou um fundo azul, ficou parecendo que ele está em alto mar. Beleza!).
      Joãozinho recorreu ao pai, a mãe, aos tios, aos amigos e conseguiu o valor estipulado pelo homem e comprou aquilo que ele tinha feito para si, com tanto carinho, que havia se perdido e estava em poder de outra pessoa.
      É isso aí, amigo: Agora eu quero contar-lhe uma outra história: No princípio, Deus formou o homem do pó da terra, deu-lhe vida, e o pôs no jardim do paraíso celestial, deu-lhe domínio sobre todo resto da criação,deu-lhe uma mulher (que é uma obra prima que Deus criou), para ele não ficar só; falou que ele podia comer de tudo que tinha naquele lugar, menos comer do fruto da árvore da vida do bem do mal, e ainda lhe alertou dizendo, se você comer dele, você vai morrer viu! Rapaz, não é que o tentador apareceu em foma de serpente e enganou a mulher, dizendo que ela podia comer que certamente não morreria e ela comeu; só que ela não morreu naquela hora, a morte viria depois. Quando ela viu que não morreu, chamou o marido e deu-lhe também do fruto e ele comeu, aí surgiu esse tal pecado que trouxe a morte física do corpo e a morte espiritual, que é a separação do homem com Deus.
      O pecado é, rebeldia,desobediência, transgressão; o pecado de Adão, foi a desobediência. Muito bem: Como o barquinho de Joãozinho, o homem separou-se de Deus por causa da desobediência, Deus fez de tudo para resgatar o homem, falando através dos profetas, mas o homem não deu ouvido a voz de Deus, através dos profetas; permaneceu na rebeldia, na desobediência e na transgressão dos mandamentos de Deus (homem aqui, é no sentido genérico, isto é, toda raça humana).
     A Escritura diz: Que não há justo nem um sequer. Rom.3.10; todos pecaram e carecem  da glória de Deus. Rom.3.23; e que Deus encerrou todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos. Rom.11.32. João 3.16; diz que: Deus amou o mundo(povo) de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Amigo: Como vimos, o homem estava separado de Deus por causa do pecado, mas Cristo nos resgatou e nos comprou por preço muito alto, preço de sangue, o sangue precioso de Jesus. I Cor. 6.20, diz: Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. I Cor.7.23, por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens. Efe. 1.7, diz que temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados... I Pedro 1.18 e 19, diz: Sabendo que não foi mediante coisas corruptiveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo. Apoc. 5. 9; Fala de Jesus, dizendo: porque fostes morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procede de toda tribo, língua, povo e nação... Amigo, se queres ser participante da salvação eterna por Nosso Senhor Jesus Cristo, crê somente e serás salvo, tu e a tua casa. Pense nisso!
     E a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, seja com todos. Amém!

                        LUIZ OTAVIOFERREIRA                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário