terça-feira, 22 de novembro de 2011

BEM-AVENTURANÇA IX

ENSINOS QUE EDIFICAM - BEM-AVENTURANÇA IX


                             
                      BEM-AVENTURADOS SOIS QUANDO POR MINHA CAUSA, VOS INJURIAREM, E VOS PERSEGUIREM, E MENTINDO, DISSEREM  TODO MAL CONTRA VÓS. Mat. 5.11.

 -
Veja aqui, é,  perseguido por causa da justiça de Deus, da palavra de Deus, da verdade sobre Deus. Não é pelo que a pessoa faz contra outra.
 - Há pessoas que querem ser mais justas e mais severas do que Deus. A todos acusa, acha que todo mundo está errado, só ele está certo, depois diz sou perseguido porque sou crente.                                             
 - Cuidado,  a  justiça  dos  homens,  nada  tem  haver  com  a justiça de Deus. Conforme você já leu, a  justiça dos  homens é punição, mas a justiça de Deus é amor e perdão, pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 - Se nós falarmos a verdade, e alguém achar que estamos errados. não devemos contender, mais suportar com paciência e humildade para não escandalizarmos o nome  cristão, e negar-mos o amor de Deus que está em nós por Nosso Senhor Jesus Cristo. Veja o que Paulo fala  a respeito dos sofrimentos e injurias que passou, por causa do evangelho. Quando injuriados bendizemos, quando perseguidos suportamos. I Cor. 4:12e13. Perseguidos, porém não desamparados, abatidos, porém não destruídos. II Cor. 4.8 e 9. Entristecidos mas sempre alegres, pobres mas enriquecendo a muitos, nada tendo  mas possuindo tudo. II Cor. 6.10. Veja que Paulo também foi  perseguido entre falsos irmãos II Cor.11.16 a 26. Nas Igrejas, também há falsos crentes, que perseguem os que querem viver piedosamente em Cristo: II Tim.3:12. Esses são aqueles que falam mal dos irmãos, do Pastor, não gostam quando o pastor ou irmão prega uma mensagem inspirada que a carapuça, cai na cabeça deles. Esses são como Diótrefes. III João: 9 a 11.
- Lucas: 10: 23 = Diz: Bem-aventurados os olhos, que vêem as coisas que vos vedes.
Lucas 11: 28 =  Jesus diz: Bem-aventurados os que ouvem  a palavra de Deus e a guarda.                                       
- João 13:12 a 17 = Jesus depois de lavar os pés dos discípulos, disse: Bem-aventurados sois se fizerdes vós o mesmo.
- João 20: 29 = Jesus diz a Tomé: Bem-aventurados os que não viram e creram.                                                                                                    
Atos 20: 35 = Paulo diz que: Mais bem-aventurado é dar do que receber.
Apocalipse 22:7 = Diz: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
- Apocalipse 22:14 = Diz: Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista  o direito à árvore da vida e entrem na cidade pelas portas. Aqui encerra-se os meus comentários das bem-aventuranças citadas por Jesus no sermão do monte. Deus abençoe a todos!      
                                           
                                                 LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário