domingo, 20 de novembro de 2011

BEM-AVENTURANÇA VII

ENSINOS QUE EDIFICAM! BEM-AVENTURANÇA VII


                               BEM-AVENTURADOS OS PACIFICADORES: Mat.5:9.

- PACIFICADOR:  É aquele que pacifica restabelece a paz.                               
 
-
PACIFICAR:  Apaziguar, acalmar, abrandar.
   
-
PACÍFICO: Amigo da paz, manso, tranqüilo, sereno.

-
Uma pessoa pacífica, não fica irado, nervoso por qualquer coisa. Ele procura sempre apaziguar qualquer situação, para não haver briga, entre pessoas da irmandade, da sociedade, até mesmo entre Países.                                                                                             
     - Luiz  Alves  de  Lima  e  Silva,  o  Duque  de  Caxias, foi chamado de pacificador, por pacificar as guerrilhas no sul do Brasil, a ponto de perdoar os guerrilheiros, dizendo que todos aqueles que entregassem  as armas seriam perdoados e assim todos se renderam sem haver derramamento de sangue. 
(Artigo que li em um jornal do Rio há muito tempo). Ele era chamado de Caxias, porque morava na cidade de Caxias no Rio de Janeiro, hoje a mesma chama-se, Duque de caxias.                                      

 -
Muita gente hoje chama as pessoas duronas de caxias, comparando-as ao Duque de Caxias, porque pensam que ele era um homem durão, mas não era nada disso, ele era manso, calmo e pacífico, por isso lhe veio o nome de pacificador.
Toda pessoa  mansa e pacífica,  é justa e fiel e também ama a justiça.
- Amados, quem na vida, não já teve um momento explosivo no falar. Eu por exemplo, muitas vezes já falei alterado com pessoas amigas em discussão por discordar sobre algum assunto importante, depois me arrependo, peço perdão e até choro. (A única pessoa com quem mesmo discordando, nunca fiquei irritado, é a minha esposa, sempre falo pacificamente, afinal as mulheres sempre estão certas não é?). Lembram-se dos apóstolos Tiago e João, eles eram chamado filhos do trovão. Marcos 3.17, porque tinham gênio explosivo, no entando eram pacificos e João é chamado o apóstolo do amor. Quando adolescente, entre os meus amigos, eu era um pacificador, quando alguém ensultava outro, eu procurava evitar que eles brigassem. Como eu sempre fui o líder, todos me respeitavam.   

- Amigos, a boa leitura leva a gente a tranquilidade, leiam as Escrituras Sagradas, os conselhos de Deus são maravilhosos, nos dá paz e alegria no Espírito Santo. Pense nisso! Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos. Amem!

                                LUIZ OTAVIO FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário