quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COMO TRATAR UM IRMÃO!

 COMO TRATAR UM IRMÃO

                                                                    É comum hoje nas igrejas, as pessoas se encontrarem e não cumprimentarem uns ao outros. Eu fico muito triste quando vejo isto, porque eu aprendí nas Escrituras, que no amor fraternal devemos saudar uns aos outro com ósculos santo. Rom.16:16, I Cor.16:20 e I Pedro 5:14 diz: Com ósculo de amor. Por isso quando eu entro no templo, (eu não saio beijando todo mundo), mas cumprimento a todos que alí estão sem acepção de pessoas, isto é, desde o mais novo ao mais velho que eu conheça   ou  não.                                     
    Lembro-me de uma música de Roberto Carlos que diz: Gostaria que as pessoas se abraçassem como velhos conhecidos, isso me emociona muito, ( no meu prédio onde moro há 26 anos, eu cumprimento todos os moradores, seja no elevador, no hall ou na portaria e principalmente os funcionários), no meu trabalho sempre a mesma coisa. Muito me emociona, quando encontro uma criança, um adolescente, um  jovem e falam prá mim, oi, seu Luiz; isso é porque eu comecei a cumprimentá-los desde pequenos.
    Na igreja, nós seriamos mais felizes, se todos fossem assim também. Quando eu cumprimento os irmãos no templo, e ele  abre um sorriso, alí eu vejo o rosto de Cristo em cada um deles, pois no salmo 27: 4, o salmista diz que quer morar na casa do Senhor, para que possa contemplar a sua formosura... isso quer dizer que nós contemplamos o rosto do Senhor no rosto de cada irmão.
    Em todo lugar, há pessoas mau humoradas, mas quando nós as cumprimentamos com um sorriso nos lábios, eles também se alegram, e isso nos traz uma paz não traz? As vezes na igreja, a gente cumprimenta um irmão, ele pega na mão da gente, nem olha para nossa cara,isto me da uma tristeza, fico logo pensando será que eu fiz alguma ofensa ao irmão? Isso me tira a paz por alguns momentos, porque quando eu oro por ele, falo com Deus dizendo: Senhor se eu ofendí a esse irmão; perdoa-me, porque eu também perdoo os que me tem ofendido; isso logo me traz de volta a paz.
   Meditemos no provérbio que está na capa de um dos meus livrinhos que diz: Sejamos como a rosa que se abre em um sorriso, ainda que com lágrimas em suas pétalas.       
                                                     Deus vos abençoe. 
                                                                                        Luiz otavio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário